quarta-feira, julho 25

Qual a diferença? Pincéis sintéticos x Naturais




Olá minhas queridas leitoras, tudo bem com vocês?
A dica de hoje é sobre pincéis. Bem simples mais vai ajudar você que ainda tem dúvida!!
Quando comecei a me interessar pelo mundo da maquiagem, não sabia qual era a diferença entre os pincéis de cerdas naturais com as de cerdas sintéticas.
 Usava o pincel de maneira errada. Mas com o passar dos tempos as informações foram chegando e fui aprendendo a usar de maneira correta.


Vou explicar  um pouquinho sobre essa diferença:



Quando mais macio for o pincel, ele esfuma mais e aplica menos cor.  Já os pinceis firmes, mais cor ele aplica e não esfuma igual ao de cerdas naturais.
Os pincéis de cerdas macias " naturais"  são usados para esfumar, por serem macios, eles pegam menos pordutos. Cerdas naturais são maleáveis, já os sintéticos são firmes e duros.Como eles  pegam mais produto, a cor  fica forte e intensa, fica mais concentrada em certas regiões e menos esfumada.
Na hora de escolher seu pincel você deve ter em mente qual tipo de acabamento você deseja fazer. Quer fazer aquele esfumado no concavo? Então você deve comprar o pincel de cerdas naturais e fofinho.
Mas se você quer um cor de sombra marcada, quer passar sombra em creme? Então deve ser usado o pincel de cerdas sintéticas.
Então depende muito de cada pessoa e profissional.
Os de cerdas naturais geralmente são os pincéis de aplicar pó, blush, esfumar e os fofinhos. Os pincéis de cerdas sintéticas são de aplicar base, corretivo, produtos cremosos e líquidos.
Espero que vocês tenham gostado das dicas e até a próxima.

3 comentários:

  1. ai eu prefiro cerdas sintéticas, hehe
    bjs
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  2. curti as explicações, prefiro os de cerdas naturais!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Salvou minha vida agora, eu realmente não sabia a diferença. Obrigada.
    http://www.illustrious-girl.com/

    ResponderExcluir

Vou Comentar!

Creme de Tratamento Novex Superfood Maracujá e Mirtilo

  Creme de Tratamento Novex Superfood Maracujá e Mirtilo O melhor creme de tratamento para cabelos oleosos que eu já usei. o produto não dei...